Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Qualidade da Água

Descarga Automática

Flucon 200.OSCS.03(S).HD2(BE).SVC.VPIA.M
As zonas de medição e controlo ZMC´s apresentam, do ponto de vista prático, ótimos benefícios na gestão da rede de distribuição de água, mas em contrapartida, a segmentação da rede origina problemas relacionados com a alteração da qualidade da água:

•  Devido à criação de novos pontos extremos  na rede;
•  Devido à  modificação da velocidade de escoamento;
•  Devido à alteração do sentido do escoamento.

Numa tentativa de reduzir o impacto provocado pela segmentação das redes, podem ser tomadas ações paralelas como a identificação de pontos críticos e instalação de novas descargas.

Mesmo instalando  válvulas de seccionamento nos pontos de estagnação de água, do ponto de vista prático será necessária a coordenação de equipas para efetuarem a descarga/limpeza nos diversos setores. Sendo que em grande parte destas zonas não existe energia elétrica disponível, torna-se inviável a instalação de válvulas motorizadas.

Com vista a minimizar o problema desenvolvemos um modelo de válvula indicada para a função de descarga de rede.

Características
Trata-se de uma válvula de funcionamento elétrico, comandada através de um programador horário alimentado a baterias de 9V. O temporizador é programado para acionar o piloto elétrico da válvula nos períodos em que se deseje efetuar a limpeza no ponto extremo da rede (permite programação de períodos temporais de 0-12horas, calendarizadas). O piloto de sustentação de pressão impedirá a despressurização da rede, evitando falta de pressão no abastecimento e possíveis dificuldades no fecho da válvula.

Aplicações
A válvula fará a descarga da água estagnada no período programado, de forma automática através de um temporizador alimentado a pilhas de 9V. Deixando de ser necessário o recurso a meios humanos para efetuar as descargas. Eliminando necessidade de nova instalação elétrica nos casos onde esta não exista.
 

De momento não existe informação disponível


Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest